A copa chegou!

É galera, a copa chegou! E os brasileiros nunca esperaram tanto.


Faltam apenas 4 dias para o início da copa do mundo no Brasil. E nós, como bons brasileiros, povo pacato e hospitaleiros vamos receber muito bem os estrangeiros nas ruas. Parece meio controverso e incondizente com a realidade, mas o que a mídia vende é isso. A mentira. É óbvio que ninguém vai maltratar um turista, até por quer isso seria um suicido, mas a população não está tão entusiasmada com esta copa. Nenhum pouco! Fico vendo toda vez no jornal quando passa uma reportagem de alguém que enfeita a rua. Parece uma notícia extraordinária, mas é o ponto que mídia chega para tentar vender uma verdade falsa, que está caindo por terra.
As delegações das seleções já desembarcaram no Brasil e ao que parece, a infraestrutura ruim e a falta de segurança vieram em primeiro lugar no manual de Como Sobreviver no Brasil. Que o diga a delegação holandesa, que não desceu do avião antes de receber sua bagagem. O previsto era descer e receber a bagagem no hotel, mas eles resolveram não arriscar.
E o que falar da epidemia de dengue em campinas? A mídia nunca mais falou disso né? Será que acabou? Não, ainda há em Campinas muitos casos de dengue, mas a mídia noticia? óbvio que não.
Até quando esse tipo de mídia irá nos manipular, assim como o governo, a pensar que tudo está bem?
É hora de acordar, antes que seja muito tarde!


Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Capacidade e Incapacidade no Código Civil de 2002