Pular para o conteúdo principal

Como impulsionar as visualizações do blog sem malícias?

Hoje há vários sites que dizem ter a forma certa  para fazer com que seu blog ou site tenha milhares ou milhões de anúncios rapidamente. É até épico sonhar com 15.000 visualizações num dia em um blog com poucos meses de vida. Pois saiba que essa fórmula não existe.
Muitas vezes eu próprio me perguntava: como melhorar o número de visualizações do meu blog de forma honesta, sem truques, que apenas dão uma falsa sensação de crescimento do público? A resposta que vinha na minha mente era sempre divulgar meus links em todos os agregadores e redes sociais possíveis. De certa forma estava certo, mas não da maneira que eu pensava. Abaixo vou descrever o que, na minha opinião, é importante para o aumento no número de visualizações.

 Layout

O layout é o que o seu leitor vê quando acessa e lê o seu blog. É sempre bom manter seu plano de fundo em uma cor bem agradável. Principalmente nos sites de notícias regionais, pessoais ,etc, é usado com mais frequência a cor branca como plano de fundo. A cor branca facilita muito a leitura e não torna tão cansativa quando a leitura é feita em cores com grande contraste. Um bom layout irá dar a impressão de um blog ou site mais profissional, mais limpo. Isso com certeza atrai mais gente, pois dá uma sensação de profissionalismo, de mais dedicação. Não que os blogs que não se encaixem nessa categoria não sejam, mas para o litor, a sensação de confiabilidade é maior. O que pode ser aumentada com a compra de um domínio próprio. Eu, quando comprei um domínio para meu blog tive um considerável aumento no número de visitantes. Uma dica para evitar dor de cabeça é fazer a compra logo no início, pois no Blogger não há o redirecionamento da URL antiga para a nova, portanto, todos os links que você divulgou atrás foram inválidos.
Agora indo para o que interessa: como ganhar mais leitores? É bem simples, não há nenhum segredo, basta apenas ter um bom conteúdo. Com o tempo, seu site será indexado aos sites de pesquisa, mas até lá você pode dar um empurrãozinho para melhorar.
Cadastre seu URL
É um processo bem simples e que vai te ajudar muito. Há sites que cadastram seu url em diversos sites de busca. Alguns links: GoogleAondeYahooBuscar e há outros pagos, como o DataHosting. Com as palavras-chave corretas, seu site irá começar a ganhar acessos mais rapidamente.
Agregador de Links
Os agregadores de links são verdadeiras redes sociais, onde o internauta divulga seus links com seus amigos. É uma rede social, só que com pessoas com interesses no ramo de blogs e internet. Podemos citar como exemplo o Dihitt,  que segundo ele, é uma rede social de Notícias. Lá você cadastra ou cria o seu blog e divulga os links com seus amigos. O importante nessa categoria é criar um bom círculo de amizade.
Redes Sociais
É a mais comum forma de divulgar um blog. Vários sites tem caixas com a página do blog para curtir. Tem havido também uma crescente do Twitter. Nesse sites, é possível divulgar um link para um número enorme de pessoas, devido a sua grandeza. Muitas pessoas pecam na quantidade. Já vi blog divulgarem 16 links seguidos, quem vai ler desse tanto de coisa? Como no próprio blog, nas redes sociais o público não é construído da noite para o dia, então, muita paciência.
Há pessoa que buscam um atalho e cadastram os perfis em sites que trocam likes, como o Muitos Acessos. É uma prática que não dá muito resultado, pois a pessoa está interessada em ganhar um like (no caso desse site, cada like equivale a 9 ou 10 pontos, que são trocados por likes novamente) e não no seu conteúdo. Sempre digo que mais vale ter 100 acessos de pessoas que leêm os eu blog, do que de 1.000 que apenas veêm o seu blog.
Resumindo: não é da noite para o dia que um blog com muitos acessos se constrói. Isso parece até clichê, mas não é. A blogsfera precisa de conteúdo de qualidade, isso sim faz um blog bom, e com certeza alcançará o sucesso rapidamente.
Minhas saudações, e comentem abaixo sua opinião ou sua história com seu blog.
Um abraço à todos.
- See more at: http://canaldicasblogger.blogspot.com.br/2014/04/como-impulsionar-as-visualizacoes-do.html#more

Comentários

  1. Sensacional Humberto. Realmente tem que ter esse tipo de discernimento para impactar pessoas e não apenas trazer tráfego sem resultado. Tem um artigo que fala exatamente sobre essas dicas para formar tráfego saudável, portanto segue o link, caso ajude alguém: https://www.weblink.com.br/blog/tutoriais/21-dicas-para-impulsionar-postagens-do-seu-blog/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A influência da mídia nos dias atuais

Tanto fiel é sua mídia quanto fiel é o seu povo! As emissoras de TV, rádio e principalmente a internet, principal meio de comunicação utilizado por nossa geração influencia mais do que imaginamos. Textos com manipulação, com sentido controverso ou ''puxando sardinha'' para X ou Y são frequentes. Diante disso temos que estar bem atentos ao que lemos, ouvimos e vemos na internet: podemos criar dogmas fictícios, errôneos por influência da mídia. Hoje em dia, na era da informação rápida, conexão super-rápidas somos bombardeados por informações de todos os lados. Estamos no período da humanidade que mais se produz informação: nos jornais, revistas, tv's, blog, etc. São diversos os meios que a evolução nos proporcionou, e temos que aproveitá-las por demais, pois nunca foi tão fácil saber das notícias, da história, de vários assuntos de nosso interesse. Nos mais variados sites da internet, temos conteúdos voltados à educação, saúde, lazer: nunca foi tão fácil aprender e ens…

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

1808, de Laurentino Gomes
Título : 1808
Autor : Laurentino Gomes
Ano: 2008
Onde Comprar: AmericanasSubmarinoLivraria Cultura Saraiva Este é o primeiro livro do autor paranaense Laurentino Gomes. O autor, que não é um historiador de formação, mostra seu talento na narrativa do seu livro-reportagem com observações bastante cabíveis sobre D. João VI e das peculiaridades da corte que veio fugida para o Brasil.
D. João
O livro tem como seu principal personagem D. João VI, príncipe regente que viria a ser rei de Portugal com a morte de sua mãe, D. Maria I. Laurentino descreve o rei como sendo um sujeito tomado pelo medo de tomar decisões, deixando-as sempre para a última hora. Sempre que podia adiava decisões importantes, adiava, e quando as tomava, tinha sempre por trás a palavra de seus conselheiros, em especial D. Rodrigo de Sousa Coutinho ou o Conde de Linhares.
Fugidos
 A vinda da família real ao Brasil não aconteceu dos mais belos modos e nem por vontade deles. Àquele tempo, Napoleão Bonaparte…

Resenha do livro As religiões que o mundo esqueceu

Uma obra que merece ser lida por todos para que possamos compreender o que somos hoje, mesmo que professemos religiões diversas. O livro é uma base para a compreensão histórica e social das transformações, agregações, mortes e agregações que todas as religiões que existiram e que ainda existem sofreram.
O livro é organizado por Pedro Paulo Funari, pesquisar brasileiro dedicado principalmente a arqueologia. O livro é composto por textos do próprio Paulo Funari, Alexandre Navarro, Ana Donnard, Betty Mindlin, Flávia Galli Tatsch, Johnni Langer, Júlio Cesar Magalhães, Júlio Gralha, Leandro Karnal, Luiz Alexandre Rossi, Paulo Nogueira, Renata Senna Garraffoni e Sérgio Alberto Feldman, todos autores com enorme conhecimento em diversas áreas históricas.
Como o próprio título sugere, o livro trata das religiões antigas que o mundo esqueceu, morreram, não existem mais. O livro divide-se em capítulos dedicados a cada religião, como a dos egípcios, gregos, celtas, vikings, coptas, albigenses, c…