A raiz do problema

O fato acontecido ontem no centro do Rio de Janeiro já é notícias em todos os jornais do país, desde rádios até a Globo. Neste, o cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santigo, foi atingido por um rojão, que ao que indica, foi disparado por um dos manifestantes. O estado de saúde do cinegrafista é muito grave. A mídia em geral está abalada.
O caso do cinegrafista Santiago comove quem vê as reportagens nos jornais, nos sites, nas rádios, etc. A imprensa em geral está abalda com o golpe que o profissional sofreu.
foto do Notícias Bol
Santiago sofreu o golpe quando cobria a manifestação da última quinta-feira no centro do Rio, próximo a central do Brasil. O motivo do protesto era o aumento das passagens de ônibus, que começar a vigorar hoje, dia 8.  As imagens são bem claras e é possível ver que o rapaz que integra o grupo manifestante acende o rojão que atinge santiago. O ferimento foi grave, inclusive causando afundamento do crânio. Os primeiros socorros foram prestados pelos próprios colegas, e que logo em seguida, foi levado ao hospital bem próximo dalí, o Sousa Aguiar.
Com todo o estardalhaço causado por este incidente, fica bem óbvio qual o alvo da imprensa daqui em diante. Em ano de copa, os manifestantes vão as ruas e a imprensa, ao menos é o que aparenta, a imprensa vai pegar pesado com os chamados black block's. Setores do jornalismo já são contrários ao grupo, acumulando os que agora também são, creio que formarão um núcleo contra tal grupo.
Agora a notícia já se espalhou pelo mundo. Diversos jornais já noticiaram o acontecido aqui no Rio. Pegou mal pro governo, no tocante a segurança. A preocupação maior vai ser durante a copa: pessoas de bem,trabalhadores irão ao estádio e a ''guerra'' já está declarada ao governo.
Mas afinal, quem sai ganhando nisso tudo? O governo enfrente parte da população, que atinge outra parte da população, e no fim, todos saímos perdendo. E tudo isso tem um começo, um estopim, que todos nós conhecemos bem!


Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira