Última ''Rodada'' para o Flu e para o Vasco

Esta última rodada vai ter um gostinho bem amargo para um dos cariocas, isso já se sabe, mas ainda pode piorar: as chances dos dois caírem juntos são grandes, bem grandes.
Com campanhas irregulares em todo o campeonato, Vasco e Fluminense agonizam para não cair, mas um vai. Seguindo o exemplo do Palmeiras, que caiu no ano passado, o Vasco ou Fluminense irão descer, mas a grande maioria torce para que os dois desçam juntos, o que não deixaria de ser, no mínimo estranho.
O Vasco tem maiores chances que o Fluminense para não cair, mas enfrenta o Atlético-PR concorrendo à uma vaga na libertadores. Não vai ser fácil. Mesmo se vencer, ainda depende de tropeço do Curitiba.
Já o Fluminense, depende de um tropeço do Vasco e do Curitiba. Não está fácil para o CAMPEÃO brasileiro do ano passado, que na minha opinião, vai passar o ano na série b. Para tentar não cair, o Fluminense vai enfrentar o Bahia, que já não cai, mas ainda briga por uma vaga na sulamericana, competição que o clube ainda não disputou.
Em tese, o jogo do Fluminense é mais fácil, mas nada garante. O certo é que a chance dos dois grandes cariocas caírem juntos é de 60%. Muito alta, que pode ser confirmada neste domingo.
Confira uma análise feita pelo jornal Folha de São Paulo:

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira