Globo quer conquistar público evangélico, mas...

Parece que a Globo não coleciona boas audiências com o público evangélico. Recentemente a emissora vem investindo em programas gospeis e até em novelas, visando o público-alvo evangélico, que cresce muito no Brasil.
No último domingo (15) a Globo exibiu o Show de Promessas, que foi divulgado por mais de uma semana na emissora, crente que seria um sucesso. Mas deu com os burros n'água. O show de promessas não conseguiu uma audiência boa, nem perto do esperado pela emissora. Para se ter uma ideia da baixa audiência, o programa registrou apenas 8,3 pontos de audiência em São Paulo, o que representa 62 000 domicílios. Uma redução de 21%, bastante significativa em relação ao Festival sintonize, exibido na semana passada.
Muitos comentaram nas redes sociais e é verdade que a Globo, vendo o crescente público evangélico disseminando-se resolver tomar proveito. Artistas como Oficina G3, Bruna Carla são bons chamativos. Mas a emissora, que já está com o nome um pouco abalado, após as manifestações de junho desse ano, não conseguiu engajar o projeto. Pelo contrário, recebeu muitas críticas de evangélicos, que dizem querer prezar pela verdadeira mensagem do evangelho e não apenas vendo seu lado comercial.
Não se sabe ainda se a Globo vai investir mais em eventos de música gospel devido a baixa audiência, mas ao que parece, quase todos os programas da Globo estão perdendo audiência. Parece que o povo está abrindo o olho.

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira