Será que é só isso mesmo sobre o mensalão

Creio que foi justa a prisão dos mensaleiros. Segundo as investigações feitas durante anos, esse homens que hoje ganham a mídia e a capa dos jornais fizeram um esquema clamoroso de desvio de dinheiro e caixa 2. Mas também vem sendo divulgado na mídia um possível caso em que o aclamado presidente do STF teria jogado para debaixo do tapete o mesmo esquema, só que tucano.
A mídia brasileira é muito poderosa! Nossa mídia, ou ao menos, da maioria, já menos da maioria já elegeu presidentes, colaborou com a ditadura e dissemina culturas ditas ''brasileiras'' para os brasileiros e para o mundo. Nosso samba,e agora o tal do sertanejo universitário, os corpos sensuais, principalmente a bunda, são engenhocas mentais colocadas em nossa cabeça: uma cultura massificada. E esse domínio não se restringe hoje somente ao campo cultural, mas também ao politico. Basta ver como hoje são divulgadas as notícias que a toda hora estão nos jornais televisivos: fulano de tal foi preso pelo crime de desvio de dinheiro público. É claro que esses fatos tem que ser postos a mostra para o conhecimento geral, mas já está um tanto excessivo, e logo no ano em que já houve intensa atividade política e que no ano que vem haverá eleições presidenciais. Me parece um pouco estranho.
Voltando ao caso dos mensaleiros, estes que tiveram seu mandado de prisão espedido na sexta-feira passada, dia 15, já foram presos, exceto o ex-diretor do Banco do Brasil. Os condenado já transitado em julgado, estão presos no presídio da papuda. 
Agora, para o alívio geral, os homens que roubaram o Brasil estão presos. Mas esta não seria somente uma fachada para esconder outro escândalo?

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira