O Brasileirão ainda não perdeu a graça

O Cruzeiro, como já era bem óbvio sagrou-se campeão. A vaga do Atlético-PR já está garantida, seja pelo vice-campeonato ou pela Copa Do Brasil. E para os times que estão da 3ª até a 7ª, excluindo o galo mineiro, que já está classificado para a Libertadores de 2014, estão na briga pela vaga. A diferença do 3° para o 7° é de apenas 6 pontos. Mais próximos, Goiás, Botafogo e Grêmio duelam entre si. Ainda por longe, está o Vitória, com 51. Com 12 pontos em jogo, muita coisa pode acontecer.
E lá em baixo, o Náutico já deu adeus a serie A. Mesmo se ganhasse todos jogos até o final (+12 pontos) ainda ficaria com 29 pontos. Há dois extremos: o melhor time do campeonato, campeão antecipado e o pior time, rebaixado com antecipação. Retomando: para a Ponte Preta, daqui para frente é interessante somente a vitória e torcer por alguns tropeços da galera mais acima. O próximo da lista é o Vasco, que está a apenas 2 pontos da saída da zona, precisa de tropeços dos adversários para se safar. E empatados em pontos estão Flu, Bahia e Criciúma, todos com o mesmo número de pontos. Creio que a grande briga para sair da zona vermelha está entre o Vaco, Bahia, Flu e Criciúma, que estão a apenas dois pontos uns dos outros.
A reta final do brasileirão ainda terá grandes jogos. Que pena que tiraram os clássicos das últimas partidas, mas, de qualquer forma, serão jogos muito bons!

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams