Um veterano cascudo no meio do desconhecido

Nesse meio tempo de mudanças no meu blog: mudanças de layout, de fonte, de assunto, andei pesquisando muito dicas sobre customização e modelo, e principalmente, como tentar atrair mais visitantes de forma fixa. Como diz Marcos Lemos, autor do blog Ferramentas blog e dono de um canal no you tube, que serviu para mim como uma espécie de livro de consulta. Aprendi muitas coisas e sei que ainda tenho muito à melhorar, principalmente no que se refere ao conteúdo e ao assunto do blog, sendo esses os temas mais difíceis para
se tomar decisões. Pesquisei muito e criei alguns paradigmas na minha cabeça, como falar de futebol. Eu gostava de futebol, mas não sou muito informado e também não tenho muito interesse em futebol. Outro assunto que talvez pudesse me chamar atenção seria falar sobre direito, ramo que faço faculdade e um dia pretendo atuar na área, mas ainda não tenho conteúdo suficiente. Agora estou tentando falar sobre política, o que está começando a dar certo. Também já tenho um blog só de imagens, e outro que mostra coisas antigas. Já houveram muitos outros projetos de sites, com o dupla visão, hospedado no webnode, que falava de assuntos escolares. O que na verdade estava mais para um grande livro de todas as matérias. Acabou naufragando o projeto devido ao número excessivo de conteúdo exigido e pela falta de material humano.
O que eu aprendi nesse tempo é que não dá pra fazer um blog de sucesso do dia para a moite. É preciso gostar do que fala e principalmente ter coragem, se for o caso de tentar ganhar dinheiro com o blog;
Eu também já não sei por que estou escrevendo isso, pois estou fugindo do assunto do blog.
A dica que eu tenho para dizer é muita coragem e não ter ataques utópicos, sonhando o que talvez não irá acontecer. 

Comentários

  1. Oi, Humberto!

    Deixei um comentário anterior, mas acho que não foi. Se foi, deve estar no spam.
    Espero que não desista! Realmente leva tempo para se formar um blogueiro e você está indo bem!

    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Capacidade e Incapacidade no Código Civil de 2002