Fazer um blog dá muito trabalho


Fazer um blog dá muito trabalho. Aliás, qualquer coisa que você fizer direito, para conseguir bons resultados dá trabalho. Um blog bem feito requer tempo, e principalmente paciência, se você quiser ganhar dinheiro com ele. Ganhar dinheiro é um dos principais motivos que muitos blogueiros (inclusive eu) mantêm um blog.
Ter um blog é como tentar manter acesa um fogueira: você posta as coisas (vai botando lenha na fogueira) e de acordo com a quantidade e a qualidade da lenha usada, o fogo irá permanecer aceso por muito tempo. Ter um blog é também uma experiência positiva para a vida: quando postamos, cada vez mais aprendemos, exercitamos nossa criatividade e interagimos com muitas pessoas, comentamos, enfim.
Para quem lê, os efeitos de ler um blog também é muito positivo. Diferentemente de ler notícias em jornais de grande circulação, em grandes sites, as notícias de blogs são escritas, e muitas vezes, vividas e contadas de um modo mais pessoal, mais familiar. De um jeito mais gostoso de ler. As vezes nos deparamos com blogueiros que mais parecem escritores profissionais, com textos de ótima qualidade, com uma sincronia de dar inveja à qualquer um escritor de romance famoso.
Não falo isso apenas por que vivo a escrever posts, ora sobre política, direito, sobre o que eu gosto.
Sempre leia um blog, acompanhe, comente.

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Capacidade e Incapacidade no Código Civil de 2002