Cosme velho ganhará UPP

Alana Gandra - Agência Brasil


As cinco comunidades do Cosme Velho foram ocupadas no último dia 29 de abril por 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área  da Polícia Militar(Paraíba/Creative Commons)
Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro ganha na próxima segunda-feira (3) a nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cerro-Corá, que vai beneficiar cerca de 4,5 mil moradores do bairro do Cosme Velho, na zona sul da cidade. A informação foi dada há pouco pela assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
De acordo com o órgão da Secretaria Estadual de Segurança, a nova unidade completará o cinturão de segurança que liga as regiões da Tijuca e da zona sul da capital fluminense e atenderá às comunidades Cerro-Corá, Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni.
A UPP Cerro-Corá terá como comandante o capitão Jeimison Gonçalves, 31 anos. Formado em direito, ele está na Polícia Militar há 8 anos e tem curso de especialização em patrulhamento de área de alto risco. A unidade terá um efetivo de 232 policiais militares.
As cinco comunidades do Cosme Velho foram ocupadas no último dia 29 de abril por 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área  da Polícia Militar.
Edição: Lílian Beraldo
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams