O ENEM


ENEM. O exame nacional do ensino médio , que será aplicado em novembro cria muitas dúvidas a respeito da sua dificuldade.
O ENEM  é difícil? Eu acho que não, o que conta muito no ENEM é o o fato da prova ser extremamente exaustiva. Não é como um vestibular, que testa o aluno com questões superdifíceis e tudo mais, é uma prova de resistência. No 1° dia , das 1h as 5 e 30. E no 2°, das 1h até as 6e30. É pra matar qualquer um de cansaço. Depois de tanto tempo de prova o cerébro fica muito cansado. São 180 questões, com enunciados enomes, distratores enormes e que exigem um raciocínio rápido para apenas poucos minutos.
O ruim é quando se empaca em uma questão. Passar 5,6,7 e mais minutos numa questão apenas é muito ruim. Além de ''quebrar'' a cabeça , perde muito tempo.
No segundo dia, o que tem que se tomar mais cuidado é a redação. Em relação ao tempo. Adiciona-se 1h a mais para fazer a redação, se por acaso você passar 1h e30 fazendo-a, vaiu ser um pouco difícil terminar a prova toda. Sem contar que tem que marcar o gabarito e tudo mais.
Uma boa forma de evitar demorar demais nas questões é ler semprelivros paradidáticos, tais como Harry potter ou do seu gosto. O ENEM é muita leitura e interpretação, por isso se você lê pouco, terá mais dificuladade em relação à quem lê regularmente.
O ENEM é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar na faculdade e não tem muitas condiçoes de pagar uma, seja ganhando bolsas integrais ou parciais ou pelo financiamento.
Isso foi uma deixa minha para me auto lembrar, espero que sirva para você.

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira