O Brasil da política...

A política no Brasil nos últimos anos tem sido uma comédia. Corrupção, escândalos e tudo mais retratam a cara da política brasileira. Dos tempos de colônia o povo vem sofendo com isso. Aonde vamos parar?
 Recentemnete no cenário político nacional ocorreram escândalos envolvendo senadores, bicheiros, imprensa, etc. E ainda estão sendo apurados os crimes feitos no passado recente como o mensalão, que está sendo julgado nestes dias.
Os brasileiros não levam a sério o nome que a nação leva, os brasileiros, que significa brasa, vermelho, agitação. Ao contrário, a maioria da população está a parte das notícias política e ficam vendo novela na globo enquanto estão sendo ''roubadas'' por sabichões que são eleitos por nós mesmos.
O que estamoas sofrendo agora, corrupção, fraudes, etc. não são mais do que consequências de nossos atos  mal feitos , como a má escolha de um candidato que irá adminstrar o dinheiro do coletivo. Falta ainda muito para o Brasil chegar ao nível de um país desenvolvido, não pela falta de vontade do povo mas pelas pessoas que administram nosso país. Não adianta em nada uma nação desenvolvida nas suas faculdades e um bando de corruptos no poder que não contribuem em nada para que o nosso país cresça.

Comentários

Postagens mais visitadas

A influência da mídia nos dias atuais

Resenha do livro 1808, de Laurentino Gomes

Resenha do livro O guia politicamente incorreto da economia brasileira